Rogai, pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara.


E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas deles, e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo. E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor. Então, disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros. Rogai, pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara. (Mt 9.35-38).

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Aos Ditos Excluídos e Desviados da Igreja de Cristo

Por Pasto Para as Ovelhas
Será que você é um excluído ou excluída da Igreja de Cristo?
Esta pergunta se faz necessária devido às posições impostas pelas denominações tidas como cristãs.

Muito comum por causa de diversas situações, problemas envolvendo pessoas e instituições na qual faziam parte, e hoje, não fazem mais.
Quando há um desligamento do rol de membros de uma instituição local, é muito comum pastores serem destratados, já não são mais respeitados e aceitos como pastores, os chamam de; Zé, João, Carlos.. se antes irmãos em Cristo, passam a ser chamados de desviados, dentre outros.
As instituições, seus líderes e membresias dessas instituições denominacionais religiosas se pegam naquela Palavra dita por Jesus - "Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu."  (Mateus 18 : 18)., nesta passagem, Ele fala sobre o perdão do pecado de um irmão, no versículo anterior, Ele fala - E, se não as escutar, dize-o à igreja; e, se também não escutar a igreja, considera-o como um gentio e publicano.
Os motivos pelos quais pessoas saem do convívio das instituições locais são diversos:
1.       Ora por causa do rumo para aonde estão levando a instituição;
2.       Ora pela falta de vida espiritual e fraterna entre seus membros;
3.       Ora por causa da ganância dos líderes que se utilizam do nome de Cristo para o enriquecimento ilícito, busca pelo poder, busca pela fama, e os membros seguem no mesmo rumo;
4.       Ora pelo espírito de cansaço ou de pecado descoberto em relação ao membro que fora excluído, além de outros.
 Agora, ante tudo acima dito, observemos então aquilo que é, e aquilo que não é. Aquilo que é verdadeiro e aquilo que inventam por falta de amor aos chamados “excluídos”.
Jesus falou - "Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles."  (Mateus 18 : 20), com esta Palavra, logo cai por terra qualquer possibilidade de necessidade de instituição religiosa. Ele está dizendo que, onde estiverem duas ou três pessoas reunidas no nome dEle, aí Ele está no meio delas.
Isto quer dizer que, não é a instituição que dá o aval à Palavra de Cristo, e até mesmo ao próprio Cristo. Ele falou que Ele Glorifica o Pai, e o Pai glorifica o Filho (Ele), Jesus, e o Espírito Santo é o que Testifica que o Pai glorifica o Filho e o Filho glorifica o Pai.
Ou seja, em nenhum momento Deus precisou do ser humano para dar aval à Sua divindade. Mas, são três os que Testificam entre si; O Pai, O Filho e O Espírito Santo.
Vale lembrar que, quando Jesus estava na Terra, todas as instituições religiosas da época não o aceitaram, ao contrário, o repudiaram. E por isso, Ele teve que desenvolver seu Ministério nas ruas, nos montes, nos vales, nas casas..
Portanto, o que seria de Saulo (Apóstolo Paulo), que fora expulso da convivência dos Fariseus? Pois era membro do Sinédrio (espécie de Corte dos Judeus), e também da Sinagoga dos Judeus (convivência espiritual), tratava-se de um tipo de Templo religioso.
A verdade é que, todos os que tinham que seguir a Cristo como Único e Suficiente para sua vida, eram expulsos de algum lugar; de casa, do trabalho, da sinagoga, do sinédrio..
Atualmente, em alguns lugares institucionais locais, pouco falam no nome de Cristo, o que mais aparece é a instituição religiosa e seus departamentos, seus líderes e assessores, suas agendas de atividades, suas listas de excluídos, o desamor e perseguição aos que não concordam com o modo com que tratam as ovelhas de Cristo, os pastores que por Ele foram chamados, e os assuntos referentes ao Reino Celestial.
Voltando-me novamente a você, vamos juntos entender o que falou Jesus Cristo. Quando Ele falou - "Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu." Em nenhum momento Ele se referiu a qualquer instituição religiosa. Mas se dirigia diretamente aos seus discípulos (pessoas estas, que eram mal vistas, mal queridas e abandonadas pela sociedade institucionalizada daquela época), e, foi por isso que ele falou - "Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles." Porque sabia que seus discípulos jamais poderiam estar dentro de tais instituições, pois as instituições não o aceitavam, não o recebiam, e foram elas por meio dos seus líderes que assassinaram Jesus, por causa da raiva, da inveja, do ódio que tinha dEle, pois ele trazia algo Novo, bem diferente de tudo que se via.
Atualmente, diversas instituições agem como as da época em que Cristo passou por este mundo na condição de 100% Homem e 100% Deus., e pastores, e muitas ovelhas não aguentam isto. São forçados a saírem para fora, para servirem a Cristo não no monte e nem no templo, mas em Espírito e em Verdade.
E, quando tomam esta decisão ímpar, são tratados como escória da humanidade. Ele mesmo já havia alertado sobre tais acontecimentos atuais, veja! E, abrindo a sua boca, os ensinava, dizendo:
3  Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;
4  Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;
5  Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;
Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;
7  Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;
8  Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;
9  Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;
10  Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;
11  Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.
12  Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós. (Mateus 5.2-12).
Continuando, a Igreja não é o CNPJ, não é o Estatuto de instituição da organização religiosa, e muito menos regimento interno, criados para satisfazerem o ego de alguns e não para glorificação do Nome de Cristo na Terra.
Contudo, onde estiverem dois ou três no Nome de Cristo, ali está Ele no meio deles, ali está a Igreja de Cristo, sem CNPJ, sem Registro em Cartório, sem Estatuto, sem Regimento Interno. Mas apenas a Igreja de Cristo. Jesus afirmou – “Meu Reino não é deste mundo”.
Farei algumas perguntas a você:
a.       Depois que você deixou o convívio com alguma instituição religiosa local, você continuou tendo Jesus como seu Único e Suficiente Salvador Eterno?
b.      Você continua entendendo que é um pecador como todos os outros em todo o mundo e que precisa do arrependimento dos seus pecados pela purificação através do Sangue de Cristo?
c.       Você continua acreditando em Deus; O Pai, O filho e O Espírito Santo?;
d.      Você continua tendo a Bíblia como Palavra Viva de Deus e meio de regra para sua fé e prática?
e.      Você continua falando com Deus por meio de orações e súplicas, pedindo, agradecendo e glorificando-o não só por meio das orações, mas por meio dos louvores e cânticos espirituais?
f.        Você se reúne com dois ou três em nome de Jesus para buscarem a presença de Deus em suas vidas, para meditarem na Sua Palavra, buscando a interdependência da Igreja de Cristo na Terra?
g.       Você reconhece que é incapaz de se salvar por si mesmo, mas que depende do Sacrifício de Cristo na Cruz do Calvário para lhe salvar?
Se todas as suas respostas foram positivas, então, levante a cabeça, agradeça a Deus por você fazer parte da Igreja de Cristo. E isto não vem de você, não vem de mim, não vem de instituição alguma, não vem de homem algum. Trata-se de um presente de Deus. A Salvação e Vida com Cristo na Terra é um PRESENTE IMERECIDO DA PARTE DE DEUS A NÓS. Ninguém merece. Ele é que é bom enviando Seu Único Filho para que todo aquele que nEle crê não pereça, MAS TENHA A VIDA ETERNA.
Quero dizer que existem muitos pastores delegados por Cristo cuidando das OVELHAS DISPERSAS, as que foram abandonadas pelos religiosos e pela sociedade. Eles cuidam de cada uma delas por onde passam. De um jeito ou de outro, com tudo que são e têm, cuidam delas. Fazem isto gratuitamente. Para eles, ministério pastoral não é profissão. É sim, um presente de Deus para os que Ele escolhera para este fim tão nobre e valioso. Pena que muitos outros só fazem seu papel a troco de dinheiro. São incapazes de trabalhar, de terem uma profissão, e também, de servirem a Deus ministerialmente. Quando deveriam esperar de Cristo o galardão nos Céus, preferem a antecipação dos seus galardões na Terra, advindos dos homens, e não de Deus.
Diferentemente destes, aqueles esperam de Cristo. Eles cuidam! Ensinam a Verdade de Cristo. Não a verdade deles. Não a verdade de alguma instituição religiosa denominacional. Mas a de Cristo. Porque foi Ele quem morreu na Cruz para nos salvar. Porque somente Ele é digno de Grandeza e Majestade.
Importa que Ele cresça e diminuamos. Não vimos a este mundo falar de nós mesmos e nem de qualquer instituição religiosa. Mas de Jesus Cristo e do Seu Projeto de Salvar sem exceção, toda a humanidade.
Finalizo dizendo para que não se turbe seu coração. Creia em Deus e não nas instituições deste mundo que perecem.
Nota:    Procure se reunir para adorar a Deus com outras pessoas que vêm passando pelo mesmo  problema e dificuldade que você passa. Deus indicará o que deverá ser feito e como viver uma vida melhor nEle e para Ele.
                Onde poderão se reunir? Nas casas, no ar livre ou em qualquer outro lugar onde estiverem dois ou três reunidos no nome de Jesus Cristo, Senhor de Sua Igreja e Deus de todo aquele  que crê e que esperam somente nEle.

3 comentários:

  1. Que Deus o abençoe por essa palavra pastor. Ela veio em um momento necessário e pelo qual passo. A Paz seja contigo aquerido homem de Deus.
    Ana Lúcia, Barretos, SP

    ResponderExcluir
  2. Um ministério independente de igrejas, que ministra e orieta famílias a entenderem o plano de Deus para se viver em família com alegria e satisfação de vida.
    UM GRANDE ABRAÇO PASTOR.

    DJANE, UBERLANDIA

    ResponderExcluir
  3. Quem poderia nos impedir pastor? Se Cristo morreu por nós para nos salvar, absolutamente nada e ninguém.
    Elaine, São Sebastião, SP

    ResponderExcluir

Faça seu comentário dirigido a PASTO PARA AS OVELHAS. Ele é importante para nós.

Atenção! Mesmo que seja anônimo, informe no mínimo:
Nome, Cidade, Estado, País (se fora do Brasil).

Nota: Para facilitar o envio do seu comentário, foi retirado o controle de acesso antes do envio. Agora, basta escrever e enviar.

Por favor, perguntas específicas, mande-nos um e-mail.