Rogai, pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara.


E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas deles, e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo. E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor. Então, disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros. Rogai, pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara. (Mt 9.35-38).

sábado, 10 de dezembro de 2011

Sem Santidade Ninguém Verá a Deus

Por Pasto Para as Ovelhas

Acredito que por toda a vida, vamos precisar do refrão dessas Palavras Sem Santidade Ninguém Verá a Deus.

Ocorre que está havendo uma grande confusão quanto ao verdadeiro entendimento delas.

Primeiro, precisamos perceber que somos incapazes de por forças pessoais chegarmos a tal grau de santidade.

Segundo, se buscarmos nossos próprios princípios, mesmos que se enquadrem em passagens bíblicas, havemos de permanecer muito longe da santidade que nos eleve ao ponto de vermos a Deus com nossos próprios olhos.

Terceiro, forçar a nós mesmos e aos outros nessa santidade como que se fosse por uma ordem e não como resultado da ação divina de Deus sobre nós, sem dúvida redunda sempre em fracasso, e por isso, não alcançaremos esse tão esperado alvo.

É necessário que entendamos que no passado muitos falharam nesse jeito errado de buscarem a santidade para suas vidas.


O que quero dizer, é que a nossa santidade perfeita só será possível com a presença de Cristo em nossas vidas e nada mais. Com Cristo presente em nós 24 Horas por dia, será impossível não permanecermos em santidade plena e eficaz.

Podemos ver esse resultado na vida de Zaqueu; adultero e mentiroso, roubador, cheio de todas as falhas possíveis, ao ouvir a voz de Jesus, ao deixar que Ele entrasse em sua casa, a presença de Cristo o colocou em santidade.


Veja o resultado da presença de Cristo na vida de Zaqueu: E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado. E disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão. Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.

O leproso, quando clamou, dizendo: Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim. E os que iam passando repreendiam-no para que se calasse; mas ele clamava ainda mais: Filho de Davi, tem misericórdia de mim! Então Jesus, parando, mandou que lho trouxessem; e, chegando ele, perguntou-lhe, dizendo: Que queres que te faça? E ele disse: Senhor, que eu veja. E Jesus lhe disse: Vê; a tua fé te salvou. E logo viu, e seguia-o, glorificando a Deus. E todo o povo, vendo isto, dava louvores a Deus.


Você se lembra do cego de Jericó? Imagine se ele não gritasse por Jesus na vida dele. Vemos que ele não quis se calar, antes gritou e teve a presença de Cristo, que ao mesmo tempo que lhe curou, também lhe perdoou todos os pecados, deixando ele santificado.


E da mulher que foi surpreendida em adultério, você se lembra? Jesus escutou os líderes religiosos e seus seguidores ou ele agiu completamente diferente das pretensões deles?


Você deve lembrar-se da mulher que vivia se prostituindo e todos nós sabemos qual foi a reação de Jesus vendo-a prostrada aos seus pés. Não é verdade? 


É possível você se lembrar daquela mulher que tinha um afluxo de sangue? Sabemos que ela havia gastado tudo o que tinha com médicos e remédios que não resolveram seu problema. Só a presença de Jesus foi possível para lhe tirar de todo o seu sofrimento, dor e morte.


Por isso, pare de se enganar pensando que você consegue ser santo porque você quer ser santo ou porque você falou que você é santo, ou porque você profetizou que você é santo ou ainda porque alguém disse que você é santo.

Mas você poderá indagar – pastor, a Bíblia diz: Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo (I Pe 1.16). Por esta razão temos a obrigação, o dever de sermos santos. Pois é determinação bíblica e está inclusive no Novo Testamento como pode ver.

Sim, digo que você tem razão em dizer que essa ordem está no Novo Testamento, mas não se esqueça que essa passagem nos remete ao Velho Testamento, quando diz: PORQUANTO ESTÁ ESCRITO., se está escrito, está escrito em algum lugar, e esse lugar é, na Lei de Moisés. Vejamos: "Portanto santificai-vos, e sede santos, pois eu sou o SENHOR vosso Deus."  (Levítico 20 : 7).

O que é que notamos? Notamos que essa ordem foi dada às pessoas que não tinham o Espírito Santo de Deus, por isso, precisavam seguir uma ordem, uma determinação, por meio de uma Lei, para posteriormente ficarem livres da Lei, para, pelo Poder do Espírito Santo em nós, Ele, o próprio Espírito Santo de Deus, nos santificar dia após dia com a presença de Cristo Jesus em nós.


Jesus falou: Sem mim, nada podeis fazer (João 15.5)., então, peça perdão a Ele, por ter querido ser autossuficiente em muitos momentos da sua vida, visto que constatou que tudo foi em vão. Sem a presença de Cristo em sua vida, você poderá estar no lugar que entenda ser o mais santo. E ainda assim, se você não estiver nEle e Ele em você, você será sempre um Zaqueu, um leproso, um cego, uma mulher que nunca perdeu a corcunda, uma mulher que jamais estancou seu afluxo de sangue, uma mulher adultera pecadora pelo fato de não buscar a presença física e espiritual de Cristo em sua vida. Vemos que não foi isso que  aconteceu com eles, ao contrário, eles se prostraram aos pés de Cristo, e Cristo os curou e os santificou com Sua Presença e Poder.

Não vivemos pela Lei, somos incapazes de cumprir a Lei, Jesus fez isso por nós na Cruz, cumpriu toda Lei por nós e tirou-nos do julgo do pecado e da morte. Tudo já está consumado. Vamos precisar sempre do Seu Sacrifício na Cruz, no Seu Sacrifício recebemos Sua Graça Divina e Maravilhosa que nos será necessária até nosso último momento aqui na Terra. Então, não se engane.


Portanto, não há nada que você faça que lhe deixe mais santo ou santa. Deus é quem santifica sua vida, minha vida, a vida de todos os que clamarem pela Sua Presença Sem Igual.

Não pense que o Sacrifício de Cristo não foi nada para a sua vida buscando outros meios para sua santificação e salvação eterna. Isso seria uma postura totalmente distante da santidade tão desejada. 

Jesus é o nosso Amado! Sabe por quê? Porque Ele nos amou primeiro e nos ensinou a amá-lo e a amar e não desprezar aqueles que o amam e que por Ele são enviados para trazer-nos as Boas Novas de Salvação Eterna.


Veja! Quem sabe realmente não esteja faltando em sua vida Jesus. Não se iluda com os planos, com os projetos, com as atividades, com a religião, com os templos bonitinhos, arrumadinhos ou suntuosos, com o registro da instituição num cartório de registro civil, com o estatuto, com o regimento interno, com o cnpj, com sua carteira de membro, com o dízimo e ofertas que os deposita, com a forma corretinha que diz estar em dia com a lei dos homens, com as amizades caras e influentes deste mundo, pois essas coisas não lhe levam à santidade e muito menos a Cristo. Você não precisa provar nada a ninguém, basta se prostrar diante do Rei dos reis e Senhor dos senhores, Aquele que Vive e Reina para Sempre. Jesus! 

8 comentários:

  1. Pastor, infelizmente eu cai nesse pecado de pensar que na religião eu encontraria santificação e salvação para a minha vida. Lá foi o lugar onde fui menos santa e salva. Mesmo dentro da religião fiz coisas que não agradava a Deus. Lá todo mundo falava mais de outras coisas do que do Salvador de todos nós. É verdade! Sem a presença de Jesus Cristo não pode haver santificação, cura e salvação para as nossas almas. Hoje vivo para Cristo! Ele é o que preciso. A Paz de Cristo pastor e que Jesus o ajude a trazer para este pasto de alimento, Palavras de Alimentos como estas. Que Deus o abençoe servo do Senhor Jesus! A Paz!
    Lívia, Piracicaba, SP

    ResponderExcluir
  2. Amém! Pastor.
    Lourdes, Ribeirão Preto, SP

    ResponderExcluir
  3. Pastor, é verdade, só Jesus santifica e salva.
    A Paz!
    Liliane, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  4. A cada dia que passa me sinto mais imperfeito diante de Deus. A cada dia que passa tenho notado o quanto necessito ardentemente de sua misericórdia, graça e luz.
    Deus sabe o quanto reconheço que dependo Dele.
    Mais perto quero estar, meu Deus de Ti...
    Paz seja contigo, amado pastor

    ResponderExcluir
  5. Pastor, tem gente que se considera tão santa que não precisa mais de Cristo como Aquele que santifica sua vida. Este é um engano terrível.Paz!
    Leonardo, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  6. Pastor, os líderes espirituais estão perdidos por terem se esquecido de Jesus Cristo como o Fundador de Sua Igreja. Só Jesus e Sua Graça nos basta.
    Manoel, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  7. Pastor, existem muitas pessoas religiosas, mas nem todas se lembram do que Jesus fez na Cruz por elas e por toda humanidade. Elas preferem ficar bisbilhotando a vida alheia como; o que está fazendo, o que vai comprar, o que comprou, se é novo ou velho, se está em pecado, se acusa agora ou acusa depois no momento certo (da desforra), está faltando a essência de Cristo na vida de muitas pessoas que dizem serem cristãs, mas só de boca, na prática nunca viram Cristo.
    O dinheiro e os interesses materiais tomaram conta da vida dos tidos como cristãos. Eu e minha família estamos buscando a presença de Cristo em nossas vidas em nosso lar e nos lares de outras pessoas que estão tendo esta mesma consciência. Os templos estão abarrotados de pessoas que nunca viram Cristo na vida.
    Wilma, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  8. Nos dias de hoje, a palavra crente, para muitos tem dada a conotação de pessoas individualistas, buscando seus próprios interesses, irmão se digladiando pelo poder, outros sem testemunho algum, querendo convencer pessoas de um cristo que ele mesmo não tem, quando olhei pra tudo isto perguntei ao Espírito Santo como fazer para ser diferente e logo me veio à palavra discípulo, pois crente todos podemos ser, até mesmo nosso inimigo mortal, temos como exemplo: cego de jerico, foi um grande crente pois até recebeu sua cura, o centurião com sua filha muito doente também, até mesmo Lazaro ao ressuscitar Deus ter fortalecido sua crença em Jesus, mais não vemos nenhum destes pegarem suas malas e depois de tão grandes milagres recebidos seguiram a Jesus. Diferente de Pedro e Tiago que não receberam milagre algum mais foi cativado pelo o olhar e a fala do mestre os chamando para deixar tudo, para serem pescadores de homens e Mateus que deixou seu oficio de cobrador de impostos para servir ao mestre e assim se deu com Marcos, Lucas e todos que se tornaram discípulos do mestre abandonaram seus sonhos para viver o propósito de Deus em suas vidas. djane

    ResponderExcluir

Faça seu comentário dirigido a PASTO PARA AS OVELHAS. Ele é importante para nós.

Atenção! Mesmo que seja anônimo, informe no mínimo:
Nome, Cidade, Estado, País (se fora do Brasil).

Nota: Para facilitar o envio do seu comentário, foi retirado o controle de acesso antes do envio. Agora, basta escrever e enviar.

Por favor, perguntas específicas, mande-nos um e-mail.