Rogai, pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara.


E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas deles, e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo. E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor. Então, disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros. Rogai, pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara. (Mt 9.35-38).

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Quem Pouco Ama, Pouco é Perdoado

Por Pasto Para as Ovelhas

"Por isso te digo que os seus muitos pecados lhe são perdoados, porque muito amou; mas aquele a quem pouco é perdoado pouco ama."  (Lucas 7 : 47).

O pecado quer queiramos ou não, fará parte de nossa existência até o último dia de nossa caminhada na Terra. Somos pecadores por causa da entrada do pecado por meio da queda de Adão e Eva.

Por causa disto, temos a predisposição para cairmos em erros com frequência. Mas, haverá um tempo em que todos os nossos erros serão coisas do passado.

Isto somente ocorrerá, quando estivermos com nosso corpo glorificado por meio do arrebatamento ou da ressurreição dos mortos proporcionados pelo Poder de Cristo quando chegar o momento certo, ninguém sabe o dia e nem a hora deste acontecimento. Mas, somente Deus.

Então, devido à nossa imperfeição, devido à queda do ser humano, falhas e erros como; sentimentos de raiva, ódio, rancor, contenda, falsidade, mentira, vaidade, presunção, orgulho, medo, ostentação, dentre outros, farão parte do caráter deficiente de todo e qualquer ser humano na Terra, quem disser que não, é mentiroso. Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus. É por isso que precisamos do sacrifício de Jesus Cristo por cada um de nós realizado na Cruz.

E assim, enquanto vivermos aqui neste mundo, ainda que involuntariamente, seja por deficiência física, mental ou espiritual, seremos machucados e machucaremos muitas pessoas, talvez as que mais amamos na vida.

E, se realmente as amamos, por causa deste nosso amor por elas, havemos de nos arrepender do mal que fizemos contra elas, demonstraremos nosso amor verdadeiro por elas a fim de recorrermos ao perdão delas para sermos perdoados a tempo de sermos devidamente sarados.

Nosso verdadeiro amor por elas será a chave que abrirá a porta do verdadeiro (e não fingido) arrependimento, da reparação do dano que lhes causamos, e finalmente, a liberação do perdão por parte delas que dirão - Pelo muito amor que a mim você demonstrou todos os seus pecados praticados contra mim, estão perdoados.

Agora vá, e viva sua vida em Paz!

Porque, sem arrependimento e amor da parte do(a) ofensor(a) não há perdão e nem cura, principalmente para aquele(a) que fora ofendido(a).

Tenho certeza que você nunca pensou assim.

Um comentário:

  1. Pastor,quanto mais tempo convivemos com alguém, mais o conhecemos e maior é a probabilidade de magoarmos e sermos magoados, devido ao tempo de exposição, digamos assim. Isto se dá, entendendo que as probabilidades de magoar uma pessoa que encontramos apenas nos finais de semana, e encontros de algumas horas, se dará em frequências menores... Menos chance de magoá-las.
    Acho que tentei explicar demais e acabei complicando... Seria assim: Convivo com minha mãe, 24 horas por dia. Convivo com minha avó, 40 minutos por semana... O relacionamento com minha avó terá menor chance de existir mágoas e ofensas, afinal encontramo-nos menos vezes.
    Só sei que o ser humano é falho, mas eu sou mais ainda.
    Jefferson.

    ResponderExcluir

Faça seu comentário dirigido a PASTO PARA AS OVELHAS. Ele é importante para nós.

Atenção! Mesmo que seja anônimo, informe no mínimo:
Nome, Cidade, Estado, País (se fora do Brasil).

Nota: Para facilitar o envio do seu comentário, foi retirado o controle de acesso antes do envio. Agora, basta escrever e enviar.

Por favor, perguntas específicas, mande-nos um e-mail.