Rogai, pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara.


E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas deles, e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo. E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor. Então, disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros. Rogai, pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara. (Mt 9.35-38).

domingo, 29 de abril de 2012

A Devida Confiança na Confiança

Por Pasto Para as Ovelhas

Temer a Deus nos traz devida confiança, porque sabemos que nada podemos fazer sem a devida permissão dele, sei que alguns andam neste mundo pensando que fazem o que fazem porque querem e do jeito que bem querem, têm um modo de entender pessoal de que ninguém precisa permitir-lhes algo para que façam ou deixem de fazer isto ou aquilo.

Ocorre que existe lá na frente um profundo e grande abismo. Só depois que se cai dentro dele é que se percebe que temer a Deus é o principio de toda sabedoria, que nos leva a uma confiança sem fim.

Assim, trilhamos um caminho de esperança, pois a esperança provoca em nós, integridade e vida.

No temor a Deus, não um temor de medo, mas um temor de entendermos que Ele é sustentador de tudo e de todos, de sabermos que é Ele quem sustenta a Terra girando-a em torno do seu próprio eixo, que, portanto, sustenta sua criação, nós, e todos os outros seres viventes, supridos e alimentados por Ele, todos os dias, nesse temor, nossa confiança não se frustrará e por isso, jamais estaremos como se estivéssemos numa teia de aranha lutando como que, contra o vento, até que as nossas últimas forças se acabem.

E, certamente, não colocamos nossa esperança no ouro, nem na prata, pois se assim fosse, nossa confiança deixaria de existir. Com nossa confiança em Deus, não precisaremos invejar pessoas que gostam de mentir. Elas perderão muito e nós também se estivermos com elas no mesmo rumo que caminham.

Quando confiamos em Deus, queremos ouvir sua Palavra, e exercitá-la em nosso viver diário. Às vezes não é fácil caminhar numa fidelidade com Ele, mas é possível.

Se colocarmos nossa confiança em Deus, não há que se falar em medo. Ele mesmo nos dará vigor e coragem para percorrermos todo o caminho, até que cheguemos numa plenitude preparada por Ele mesmo para cada um de nós, e tudo isso, de graça, não precisamos pagar nada por isso, Cristo já pagou por nós na Cruz.

É por isso que quero, e você também precisa querer se aproximar de Deus, não falo no sentido de você ser uma pessoa religiosa, mas de ter intimidade com Deus, conversar com Ele todos os dias de sua vida, pôr sua confiança nEle, e não só pôr a sua confiança, mas dizer às pessoas quem Ele tem sido para você.

Em todos os momentos de sua vida, se você estiver na confiança em Deus, Ele será para você, um lugar de refugio, de paz e de restauração.

Por estas razões, você nunca confiará nas suas próprias forças, pois sabe que elas são frágeis e sem a sustentação necessária para lhe manter em pé.

Sim, eu sei, existem muitos que zombam de você pelo caminho. Mas vi tantos desses e dessas caindo pelo caminho, Deus não. Deus está mais vivo do que nunca. Essas pessoas que zombam da fé e da confiança das outras pessoas em Deus, são como dente quebrado, elas são como pé torcido, a confiança delas são desleais e elas vivem uma vida desgostosa.

Voltar nosso temor e confiança para Deus, é o mesmo que encontrar descanso e salvação para nossa alma, num sossego e numa esperança sem fim.
Não somos aqueles que tentam buscar o temor e a confiança descendo para o Egito montados nos seus cavalos e nos seus carros. Nosso temor e a nossa confiança está em Deus que fez os Céus e a Terra. O mesmo Deus de Abraão, Isaque e Jacó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário dirigido a PASTO PARA AS OVELHAS. Ele é importante para nós.

Atenção! Mesmo que seja anônimo, informe no mínimo:
Nome, Cidade, Estado, País (se fora do Brasil).

Nota: Para facilitar o envio do seu comentário, foi retirado o controle de acesso antes do envio. Agora, basta escrever e enviar.

Por favor, perguntas específicas, mande-nos um e-mail.