Rogai, pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara.


E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas deles, e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo. E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor. Então, disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros. Rogai, pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara. (Mt 9.35-38).

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Uma Vida Que Agrada A Deus

Por Pasto Para as Ovelhas

Há muito tempo venho meditando sobre como precisamos viver agradando a Deus., confesso que, ainda que este assunto seja muito interessante e necessário, por vezes, torna-se difícil alcançarmos uma verdadeira plenitude numa prática real no nosso dia a dia com Deus e com as pessoas.


Contudo, cheguei a algumas reflexões., e compreendi que, nós que amamos muito a Deus; O Pai, O Filho e O Espírito Santo., acabamos ensinando uns aos outros e como consequência, aprendemos uns com os outros., em dados momentos, até mesmo sem palavra alguma., sim, ensinamos e aprendemos uns com os outros, além das palavras, com nossos sentimentos, com nossos atos e meios pelos quais podemos entender os acontecimentos à nossa volta e a milhas e milhas de distância de onde estamos.


Primeiro porque estamos unidos com Cristo., ou seja, Ele nos faz um nEle mesmo., e por isso, somos fortes., o amor dEle nos anima., porque participamos do Seu Santo Espírito em cada um de nós os que acreditam incondicionalmente nEle e no Seu grande amor por nós e pelo mundo inteiro., e é por esta razão que também somos misericordiosos uns com os outros., e assim, podemos alegrar o coração de Deus., sim., por vivermos em harmonia uns com os outros., não havendo religião e/ou denominação que nos façam deixar este amor que vem dEle sobre nós para Ele e que dividimos entre nós., hoje e sempre., eternamente.


Segundo porque somos unidos de alma e de espírito, ou seja, nossas mentes estão sempre em unidade nos nossos pensamentos e sentimentos., o espírito que Deus nos deu quando nascemos, não é inimigo do espírito daquele ou daquela que Deus comprou lá na Cruz pagando um preço incomparável., não lutamos uns contra os outros, mas em prol uns dos outros., Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.


Terceiro porque não fazemos nada por interesse pessoal ou por desejos tolos de recebermos elogios., portanto, bastando olharmos para Cristo Jesus que tinha a natureza de Deus, mas não tentou ficar igual a Deus., pelo contrário, Ele abriu mão de tudo o que era Seu e tomou a natureza de servo, tornando-se assim igual aos seres humanos., vivendo a vida comum de um ser humano., Ele foi humilde e obedeceu a Deus até a morte., e morte de Cruz., por isso Deus deu a Jesus a mais alta honra e pôs nEle o nome que é o mais importante de todos os nomes, para que, em homenagem ao Nome de Jesus, todas as criaturas no Céu, na Terra e no mundo dos mortos, caiam de joelhos e declarem abertamente que Jesus Cristo é O Senhor, para Glória de Deus, O Pai. 

3 comentários:

  1. Meu querido pastor, e quem é que entenda essas coisas tão simples e necessárias? Não tem um que entenda! Não tem uma que entenda! Caos completo. Paz!
    Ronaldo, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  2. Para os olhos dos outros a fé é loucura. Bom é estar sempre lutando para viver de acordo com Sua vontade.
    Jefferson(Minas Gerais)

    ResponderExcluir
  3. O difícil é manter essa força, nem sempre conseguimos manter essa energia, essa mesma disposição um dia após o outro! Temos nossos autos e baixos. Em um dia estamos lá em cima cheios de força, resistindo a qualquer tipo de tentação, no outro, estamos lá em baixo, pecando, indo contra os ensinamentos.djane uberlandia

    ResponderExcluir

Faça seu comentário dirigido a PASTO PARA AS OVELHAS. Ele é importante para nós.

Atenção! Mesmo que seja anônimo, informe no mínimo:
Nome, Cidade, Estado, País (se fora do Brasil).

Nota: Para facilitar o envio do seu comentário, foi retirado o controle de acesso antes do envio. Agora, basta escrever e enviar.

Por favor, perguntas específicas, mande-nos um e-mail.