Rogai, pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara.


E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas deles, e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo. E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor. Então, disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros. Rogai, pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara. (Mt 9.35-38).

quarta-feira, 23 de maio de 2012

É Necessário Que Ele Cresça e Que Eu Diminua

Por Pasto Para as Ovelhas
Baseado no Evangelho de João, Capítulos 1 e 3
João testificou dele, e clamou, dizendo: Este era aquele de quem eu dizia: O que vem após mim é antes de mim, porque foi primeiro do que eu.
E todos nós recebemos também da sua plenitude, e graça por graça.
Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo.
Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou.
E este é o testemunho de João, quando os judeus mandaram de Jerusalém sacerdotes e levitas para que lhe perguntassem: Quem és tu?
E confessou, e não negou; confessou: Eu não sou o Cristo.
E perguntaram-lhe: Então quê? És tu Elias? E disse: Não sou. És tu profeta? E respondeu: Não.
Disseram-lhe pois: Quem és? para que demos resposta àqueles que nos enviaram; que dizes de ti mesmo?
Disse: Eu sou a voz do que clama no deserto: Endireitai o caminho do Senhor, como disse o profeta Isaías.
E perguntaram-lhe, e disseram-lhe: Por que batizas, pois, se tu não és o Cristo, nem Elias, nem o profeta?
João respondeu-lhes, dizendo: Eu batizo com água; mas no meio de vós está um a quem vós não conheceis.
Este é aquele que vem após mim, que é antes de mim, do qual eu não sou digno de desatar a correia da alparca.
Estas coisas aconteceram em Betânia, do outro lado do Jordão, onde João estava batizando.
No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.
Este é aquele do qual eu disse: Após mim vem um homem que é antes de mim, porque foi primeiro do que eu.
E eu não o conhecia; mas, para que ele fosse manifestado a Israel, vim eu, por isso, batizando com água.
E João testificou, dizendo: Eu vi o Espírito descer do céu como pomba, e repousar sobre ele.
E eu não o conhecia, mas o que me mandou a batizar com água, esse me disse: Sobre aquele que vires descer o Espírito, e sobre ele repousar, esse é o que batiza com o Espírito Santo.
E eu vi, e tenho testificado que este é o Filho de Deus.
No dia seguinte João estava outra vez ali, e dois dos seus discípulos;
E, vendo passar a Jesus, disse: Eis aqui o Cordeiro de Deus.
E os dois discípulos ouviram-no dizer isto, e seguiram a Jesus.
Tudo isso se passara no capítulo 1 do Evangelho de João.
Você já se imaginou sendo útil para Deus, mas sem qualquer valor para muitos da sociedade?
Você já se imaginou, tendo uma vida simples, sem ostentação, quero dizer; sem afetação na maneira de exibir riquezas, poderes, alarde de ações ou qualidades, sem pompas?
Mas, uma vida simples com Deus? De saber que Ele é a Pessoa certa e importante para testemunhar sobre sua vida?
João Batista teve a coragem, a honestidade e a espiritualidade de dizer – Eu Não Sou o Cristo!
Você teria coragem de dizer - Eu não sou poderoso! Eu não sou poderosa! Mas sim, Cristo?
O próprio João falou - É Necessário Que Ele Cresça e Que Eu Diminua!
Talvez esta Palavra não tenha muito sentido para os que tentam, mas sem sucesso tomar o lugar que pertence somente ao Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, Jesus de Nazaré.
Seguir a Jesus como discípulo, só será possível renunciando a si mesmo e testemunhando que Ele é O Senhor para a Glória de Deus O Pai.
Atualmente, muitas aberrações acontecem. Homens e mulheres se declaram cheios de poderes. Às vezes, até aparentam não necessitarem daquele que morreu na Cruz para que eles pudessem receber o perdão dos seus pecados e de serem salvos para uma vida eterna.
Pelo mundo todo existem várias portas abertas, nesses lugares, falam o tempo todo em dinheiro, em venda de saúde, em venda de paz, em venda de salvação, que quem está dentro está salvo, e quem está fora desses lugares está desviado, está excluído da entrada nos Céus, que são donos de Deus, que mandam em Deus, que determinam e Deus tem que fazer, que Deus vai fazer porque tiveram revelação disto ou daquilo.
O vício do momento é o aparecimento na Internet. Pois, já que para muitos, não é possível pagar altas fortunas às redes televisisvas a toque de contribuições sacrificantes por parte dos seus membros, passam suas atividades via Internet.
Acontece que, não basta Cristo ver o que eles estão fazendo, o mundo todo precisa ver. O que Cristo falou sobre isto? Vejamos:
"E Jesus disse-lhes: Adverti, e acautelai-vos do fermento dos fariseus e dos saduceus." (Mateus 16.16);
"Dizendo: Na cadeira de Moisés estão assentados os escribas e fariseus." (Mateus 23.2);
"Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que fechais aos homens o Reino dos Céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando." (Mateus 23.13);
"Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que devorais as casas das viúvas, sob pretexto de prolongadas orações; por isso sofrereis mais rigoroso juízo."  (Mateus 23 : 14);
"Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que percorreis o mar e a terra para fazer um prosélito; e, depois de o terdes feito, o fazeis filho do inferno duas vezes mais do que vós."  (Mateus 23 : 15);
"Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas."  (Mateus 23 : 23);
"Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que limpais o exterior do copo e do prato, mas o interior está cheio de rapina e de iniquidade."  (Mateus 23 : 25);
"Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia."  (Mateus 23 : 27);
“Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que edificais os sepulcros dos profetas e adornais os monumentos dos justos, E dizeis: Se existíssemos no tempo de nossos pais, nunca nos associaríamos com eles para derramar o sangue dos profetas. Assim, vós mesmos testificais que sois filhos dos que mataram os profetas. Enchei vós, pois, a medida de vossos pais. Serpentes, raça de víboras! como escapareis da condenação do inferno?” (Mateus 23.29-33);
“Portanto, eis que eu vos envio profetas, sábios e escribas; a uns deles matareis e crucificareis; e a outros deles açoitareis nas vossas sinagogas e os perseguireis de cidade em cidade; Para que sobre vós caia todo o sangue justo, que foi derramado sobre a terra, desde o sangue de Abel, o justo, até ao sangue de Zacarias, filho de Baraquias, que matastes entre o santuário e o altar. Em verdade vos digo que todas estas coisas hão de vir sobre esta geração.” (Mateus 23.34-36);
"Guardai-vos dos escribas, que querem andar com vestes compridas; e amam as saudações nas praças, e as principais cadeiras nas sinagogas, e os primeiros lugares nos banquetes;"  (Lucas 20 : 46);
"E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão."  (Mateus 6 : 5);
"E fazem todas as obras a fim de serem vistos pelos homens; pois trazem largos filactérios, e alargam as franjas das suas vestes,"  (Mateus 23 : 5);
“Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste! Eis que a vossa casa vai ficar-vos deserta; Porque eu vos digo que desde agora me não vereis mais, até que digais: Bendito o que vem em nome do Senhor.” (Mateus 23.37-39).
Outros gastam milhões e milhões em redes de televisões para aparecerem, aproveitam também para comprarem inúmeras propriedades dizendo que todas elas pertencem a Jesus, colocam toda a família, familiares e amigos no negócio, além de se vestirem com roupas que muitos dos seus membros teriam que trabalhar o ano todo para comprar apenas uma peça.
Desfilam com joias caríssimas, e dizem – Deus não é Deus da pobreza. Deus é Deus da riqueza!
Ocorre que no meio deles, muitos passam necessidades; têm falta de alimentos, de remédios, de vestimentas, de tratamentos dentários, médicos, hospitalares, de dinheiro para o pagamento do aluguel de casa para morar, dentre outros..
Onde estão os orfanatos em que orfãos são cuidados pelos que se denominam cristãos? Onde estão as casas de cuidados das viúvas, dos pobres e abandonados deste mundo? Para aonda vão os milhões que entram por meio dos dízimos, das ofertas e doações? Só para missões? Ou para as Contas Correntes e Contas de Poupanças enquanto a Obra Verdadeira de Deus não é feita na Terra? Quanto João Batista guardou em Contas Correntes e Contas Poupanças? Quantos templos religiosos João Batista comprou ou construiu? Quanto João Batista ganhou em dinheiro e em propriedades para servir a Cristo? Mas alguém poderá dizer - É, mas os tempos são outros! E eu digo - Os tempos são outros, mas Deus é o mesmo ontem, hoje e para sempre!
Finalizo com esta pergunta, será que esses e essas juntamente com suas denominações tidas como cristãs, teriam coragem e a honestidade de fazerem tudo sem dinheiro além do necessário, com recursos próprios ou  tão somente com as ferramentas usadas pelo Profeta João Batista?
Vale lembrar que foi ele mesmo quem disse – É Necessário Que Ele Cresça e Que Eu Diminua!

5 comentários:

  1. Pastor, faço parte de uma grande instituição religiosa no Brasil e fora dele. Vejo tudo isso que o senhor destacou acontecendo dentro dela. Infelizmente é a pura verdade. A instituição aparece mais que o Senhor Jesus, salvador de todos. Há mais panelas do que cristãos.
    Maria de Lourdes, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  2. Não faço parte de instituição religiosa. Faço parte da igreja de Cristo na Terra. Mas sei que dentro e fora das instituições, homens e mulheres que esperam em Jesus como salvador eterno, o verão naquele dia. Cada um deve ver o que faz para glorificá-lo ou não em sua vida.
    Que a graça de Deus continue usando o senhor pastor para colocar este grande debate para que todos nós sejamos sarados das doenças que assolam a humanidade por causa do apego ao dinheiro, ao poder e à fama, como o senhor vem destacando nas suas mensagens. A Graça e a Paz!
    Alessandra, Ribeirão Preto, SP

    ResponderExcluir
  3. Pastor, fico chateado com tantos que se dizem cristãos se calando. Eles nem cheram nem fedem, são mornos e alguns são mortos vivos. Mais concordam com as manipulações políticas e religiosas ao invés levantarem a bandeira do sofrimento e sacrifício de Cristo pelas pessoas do mundo todo. Acredito que é porque eles levam a parte deles. Por isso, time que está ganhando não se mexe. Os falsos líderes só ganham muito porque sempre tem alguém que paga a conta. Cristãos!!! Só Jesus Salva!!! Fora dele não existe salvação!!!! Acorde você que dorme!!!!!! Saiam dos videos da internet com desculpa de cultuar a Cristo!! Viva para Jesus e não para o mundo!!! Quem tem que saber se você o ama é Ele e não o mundo!!! Façam discípulo aonde vocês andarem!!! Ninguém faz discípulos de Cristo dando uma de artista pela televisão ou pela internet!! Vivam para Deus!!!
    Orlando, Vila Velha, ES

    ResponderExcluir
  4. Pastor, agradeço a Deus por sua vida. Não sei quem o senhor é e nem o seu nome. Mas sei que o senhor é um escolhido pelo bom Pastor, pelo Supremo Pastor Jesus Cristo. Suas palavras não são suas, são as palavras vivas de Deus. A minha experiência vivida foi a de passar mais de vinte anos dentro de uma instituição religiosa cristã, afundei minha vida toda nos ativismos e trabalhos para deixar a denominação forte. Mas percebi que o que eu fazia junto com os outros não era engrandecer Cristo, mas a instituição. Logo quando percebi que isto estava acontecendo, saí de lá e passei a me reunir com um pequeno grupo de cristãos que amam Jesus de verdade e a preocupação é a de viver o que Jesus ensinou-nos, amamos a ele sem ativismos, ajudamos uns aos outros e outras pessoas que não fazem parte do nosso grupo, cristãs ou não são também ajudadas por nós. Não fazemos acepção de pessoas. Hoje estou muito feliz com minha família e com o pequeno grupo de cristãos no qual estou fazendo parte. Temos a consciência que todos somos pecadores. Lá não tem um que seja mais santo ou que se considera mais santo do que o outro. Todos nós precisamos do SANTO-JESUS para nos purificar dos nossos pecados de todos os dias, sim pecamos todos os dias da vida. E quem disser que não peca é mentiroso. Não tem pecadinho nem pecadão, pecado é pecado. Cristãos do mundo todo! Não sirvam às instituições!!! Sivam e vivam para Jesus!!! Pastor, tremendo o que o senhor escreveu!!! Conte com as minhas orações por sua vida!! Deus está conosco!!! Paz!!!
    Mário, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  5. Querido pastor, fui proibida de entrar no PASTO PARA AS OVELHAS, mas percebi que não foi de Deus. Por isso estou aqui. Que Deus lhe capacite muito mais para nos ajudar com o alimento de Deus para o nosso sustento pela PALAVRA VIVA. Eu tenho certeza que o senhor é um homem de Deus. A Paz!
    Fabíolla, São Paulo, SP

    ResponderExcluir

Faça seu comentário dirigido a PASTO PARA AS OVELHAS. Ele é importante para nós.

Atenção! Mesmo que seja anônimo, informe no mínimo:
Nome, Cidade, Estado, País (se fora do Brasil).

Nota: Para facilitar o envio do seu comentário, foi retirado o controle de acesso antes do envio. Agora, basta escrever e enviar.

Por favor, perguntas específicas, mande-nos um e-mail.