Rogai, pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara.


E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas deles, e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo. E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor. Então, disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros. Rogai, pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara. (Mt 9.35-38).

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Começando Bem o Ano Novo de 2012..

Por Pasto Para as Ovelhas

Durante todo o ano de 2011, ouvi pessoas dizendo – Vem na minha igreja e você será abençoado(a)! Na minha igreja você receberá a revelação de Deus! Vem na minha igreja que sua vida mudará! Você já ouviu a pregação do meu pastor? É uma bênção! Olha! Nossa igreja é diferente de tudo que você já viu por aí! Você já participou da nossa união de casais? Você já visitou nosso ministério de jovens? Você já participou do encontro de cura interior? Você já participou da nossa reunião de tratamento dos relacionamentos conjugais? Vem! Garanto que serão bênçãos para sua vida!

Ao me deparar com tais absurdos, resolvi escrever sobre o assunto com o firme propósito de trazer uma iluminação bíblica para todos nós.

Eu sei que a Bíblia tem sido deixada de lado para que outras invenções não-bíblicas tomem conta das vidas das pessoas que até com boas intenções, buscam querer fazer melhor que o próprio Deus nas suas vidas e nas vidas dos outros.

A verdade é que, em nenhum momento encontramos orientações descritas acima.

Fugir da essência do cristianismo é não ser cristão., é não ser discípulo de Cristo.

Fico triste em ver tanta gente rotulada com o nome de cristão, mas que nem conhece Jesus e nem a Sua Palavra.

Ao contrário disso, disse Jesus: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. (Mc 16.15).

E, disse mais: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. (MT 28.18-20).


Importante para nós, por onde andarmos, compartilharmos o amor de Deus por cada um de nós seres humanos. Cristo não ama somente os que fazem parte de um mesmo lugar e/ou comunidade. Ele ama toda humanidade. Todas as pessoas no mundo todo são amadas pelo Pai e também pelo Filho-Jesus Cristo.


Precisamos parar de querermos usar de benevolência somente com aqueles que fazem parte do nosso reduto ou que farão parte do nosso reduto., isso é pecado. Deus não é Deus de acepção de pessoas. Deus não se incomoda com nosso grau de instrução ou com nossa posição social. Somos homens e mulheres que possuem corpo, alma e espírito., exatamente iguais uns aos outros., para Deus não existe este ou aquele que é melhor que outros. Somos todos necessitados da Sua Justiça, Misericórdia e Amor.


O que precisamos fazer é doar-nos uns aos outros e deixarmos que Deus faça o que Ele queira fazer com nossas vidas que estão sempre numa esfera de Exaltação e Adoração a Ele, Deus.


Por isso, pare de repetir os mesmos cacoetes da maioria desnutrida da Palavra de Deus., faça a diferença sendo igual ao Mestre., onde você estiver, faça um lugar de alegria, de amor, de fé, de esperança, de confiança, saiba que ninguém é melhor ou pior que você., seja útil do jeito que você é; com sua perfeição e imperfeição., se você acreditar, Deus é quem fará tudo em todos., apenas se dê às pessoas de maneira que todos notem quem de fato é o Senhor em sua vida., nunca tente tomar o lugar de Deus., Ele não divide a Glória dele com ninguém., acredito que assim você começará bem o ano de 2012.

3 comentários:

  1. Conheço muitas pessoas; umas se acham melhores que as outras, e outras se acham inferiores aos demais. Gente com complexos de inferioridade e outras se dizendo superiores aos outros, como não dependessem verdadeiramente de nada e de ninguém. Interessante que Jesus sendo Tudo, se fez pequeno por nós...
    Pastor; também fico triste em ver pessoas tentando demonstrar que somente "os seus" são os melhores e na verdade Jesus nos ensina de outra forma.
    Que tenhamos um ótimo ano com Ele!

    ResponderExcluir
  2. Pastor, o grande desastre espiritual é que a maioria das pessoas há muito tempo se esqueceu de Cristo. Elas querem ser servidas e não servir.
    Os interesses materiais e financeiros tomaram conta dos corações dos que se dizem fiéis. "Líderes Espirituais" materialistas e gananciosos deixam seus seguidores iguais. O que não é o seu caso como posso ver e perceber. Afinal, quanto ganha para fornecer tanto alimento para ovelhas que até os recusa por falta de conhecimento espiritual e vidas iguais as dos seus líderes? Agora, basta dar uma olhada no Facebook, estão todas lá, totalmente desinteressadas do verdadeiro alimento. Preferem alimentos estragados a este. Shallon!
    Arnaldo, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  3. Pastor, estou com o senhor em todos os sentidos. Hoje é fácil dizer que é evangélico. Só que cristãos dá para se contar nos dedos. O Arnaldo está certíssimo, as pessoas estão buscando interesses materiais e financeiros, não querem nada com Aquele que morreu na Cruz para lhes salvar as almas apodrecidas no pecado e na destruição. O jargão e a entonação são bonitos, mas a maioria está revestida de uma casca. Por dentro estão fedendo de tanta podridão só porque se recusam a buscar e depender do Deus da Cruz. Quando se fala de sacrifício de Cristo na Cruz até parece que somos ETs. Pastor, me perdoe pela minha má expressão, mas tenho nojo de religiosos. Paz e Graça!
    Iracema, São Paulo, SP

    ResponderExcluir

Faça seu comentário dirigido a PASTO PARA AS OVELHAS. Ele é importante para nós.

Atenção! Mesmo que seja anônimo, informe no mínimo:
Nome, Cidade, Estado, País (se fora do Brasil).

Nota: Para facilitar o envio do seu comentário, foi retirado o controle de acesso antes do envio. Agora, basta escrever e enviar.

Por favor, perguntas específicas, mande-nos um e-mail.