Rogai, pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara.


E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas deles, e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo. E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor. Então, disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros. Rogai, pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara. (Mt 9.35-38).

sábado, 3 de setembro de 2011

Quem É Deus?

Por Pasto Para as Ovelhas


Esta é uma pergunta que muitos fazem durante o percurso da vida.

Mas, certamente, Deus não é do jeito que eu quero que Ele seja. Não é do jeito que você queira. Não é do jeito que os outros queiram. Deus é Deus.

Acredito que é por isso que Cristo falou por várias vezes que haverá surpresa nos Céus. Sim, porque Ele, sendo o Deus Filho, sabedor de tudo o que acontece aqui e lá em cima, observava tudo, e o curioso é que Ele não dava respostas aos que tinham curiosidades.

Jesus foi o ser humano perfeito, modo pelo qual devemos continuar seguindo., sabendo que Ele é Deus, esteve em nosso meio e nos ensinou grandezas sobre quem é Deus.

Para Cristo, Deus é Aquele que é manso e humilde de coração., ainda que nós não sejamos mansos e humildes de corações, Ele é. Deus é. E é com Ele que aprendemos. Com Deus. Com aquele que conhece todas as coisas.

Na verdade, Deus nos surpreende a cada momento de vida com Ele. Num dado momento eu estava orando, conversando com Deus., dizia – Senhor, como eu sou imprestável., não há nada de bom em mim., eu sei que minha conta aí no Teu Céu, ou seja, minha dívida é grande., até fico me perguntando, será que a minha vida vale a pena? Sim, eu sei que falo como fala um louco., um desconsertado, um doido que nada entende., sim, é verdade., me perdoe por ser tão inútil para tantas coisas.

Fiz essa oração pela manhã., então, no início da tarde, tive que levar minha filha ao dentista, ao chegar lá, fomos atendidos por uma moça nunca vista antes., aí, ao me ver ela falou – Meu Deus! Deus seja louvado! Estou olhando para o senhor agora, e atrás do senhor estou vendo com meus próprios olhos vários anjos., por trás o senhor está completamente iluminado., o senhor é pastor? Respondi, sim. Ela falou, posso perceber. Que Deus abençoe seu ministério. Eu falei – Amém! Eu não mereço. Mas Deus deve ver algo bom em mim que não consigo ver. Acredito que seja isso., ela falou – Deus é bom! Falei – Sim! Deus é bom.

Depois fui para um canto da sala de espera e chorei na presença de Deus., voltei a falar com Ele e disse – Senhor! Porque o Senhor faz essas coisas comigo? O Senhor sabe que não mereço nada de Ti! Entretanto, seja do Seu jeito e não do meu. A Tua Graça me basta. Obrigado meu Pai., eu Te agradeço em Nome do Teu Filho Amado!

Naquele instante, lembrei-me daquele momento - "E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós."  (Êxodo 3 : 14)

"Portanto dize aos filhos de Israel: Eu sou o SENHOR, e vos tirarei de debaixo das cargas dos egípcios, e vos livrarei da servidão, e vos resgatarei com braço estendido e com grandes juízos."  (Êxodo 6 : 6)

Sim., é isso que Deus faz por nós. Nós não sabemos do jeito que Ele é. Ele é do jeito que Ele é. E faz algo por nós, se quiser. Não porque mandamos., não porque exigimos., não porque nossa oração é forte., a verdade é que Ele se compadece de nós. Sabe por que? Porque Ele é Deus.

Veja o que aconteceu com a mulher que foi interceder por sua filha aos pés de Cristo., ela era rica e de uma região muito mais avançada do que a região de onde Jesus viera (Galiléia dos Gentios, região desprezada pela elite religiosa daquele tempo)., Jesus não só ficou admirado da fé dela, mas da humildade que teve em procurá-lo., veja! Marcos 7.24-30:

A mulher cananeia
(  Mt 15:21-28  )

24  E, levantando-se dali, foi para os termos de Tiro e de Sidom. E, entrando numa casa, não queria que alguém o soubesse, mas não pôde esconder-se;
25  Porque uma mulher, cuja filha tinha um espírito imundo, ouvindo falar dele, foi e lançou-se aos seus pés.
26  E esta mulher era grega, siro-fenícia de nação, e rogava-lhe que expulsasse de sua filha o demônio.
27  Mas Jesus disse-lhe: Deixa primeiro saciar os filhos; porque não convém tomar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos.
28  Ela, porém, respondeu, e disse-lhe: Sim, Senhor; mas também os cachorrinhos comem, debaixo da mesa, as migalhas dos filhos.
29  Então ele disse-lhe: Por essa palavra, vai; o demônio já saiu de tua filha.
30  E, indo ela para sua casa, achou a filha deitada sobre a cama, e que o demônio já tinha saído.

E, o que poderemos dizer, ao nos depararmos com estas Palavras de Deus que nos ensinam, em Filipenses 2.3-11., dizendo:

3  Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo.
4  Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros.
5  De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,
6  Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
7  Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
8  E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.
9  Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;
10  Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,
11  E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o SENHOR, para glória de Deus Pai.

Um comentário:

  1. Ah meu amado pastor... Sabe como me encontro neste momento?
    Preocupado com o amanhã. Preocupado com os cuidados de um dia que não surgiu ainda...
    E o que adianta minhas ocupações antecipadas? Nada! Simplesmente nada!
    Deus é Deus! Se Ele não permitir, acabou!
    Deus é Deus! Se Ele permitir, acabou!
    Digo acabou no sentido de findar minhas expectativas e preocupações, pois sei que Ele é absoluto.
    Minhas preocupações não mudam em nada a Sua Vontade.
    Lendo, fiquei calmo, o que estava em ebulição dentro de mim, acaba de refrigerar-se...
    Isso mesmo, sinto-me refrigerado. Deus é Deus, e a Ele seja dada a glória para todo sempre!
    Paz seja contigo amado pastor!
    Jefferson

    ResponderExcluir

Faça seu comentário dirigido a PASTO PARA AS OVELHAS. Ele é importante para nós.

Atenção! Mesmo que seja anônimo, informe no mínimo:
Nome, Cidade, Estado, País (se fora do Brasil).

Nota: Para facilitar o envio do seu comentário, foi retirado o controle de acesso antes do envio. Agora, basta escrever e enviar.

Por favor, perguntas específicas, mande-nos um e-mail.