Rogai, pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara.


E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas deles, e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo. E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor. Então, disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros. Rogai, pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara. (Mt 9.35-38).

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Será Este, o Tempo das Ovelhas 3D?

Por Pasto Para as Ovelhas

 
Foi feito um levantamento na audiência das redes televisivas brasileiras, e observou-se que quando se colocava no ar algum programa de ensino ou de algum debate sobre melhorias na vida da sociedade brasileira, as pessoas mudavam de canal.

Algumas redes televisivas, mais comprometidas com os negócios e com as vendas dos produtos em decorrência dos resultados obtidos por meio das propagandas, resolveram colocar no ar aquilo que o povo quer., ou seja, todo material possível de baixo calão., nada que possa ser aproveitado como acontece com as novelas da rede globo de televisão, da rede record etc..

Nas igrejas locais não tem sido diferente., muitos pastores que deveriam se comprometer com o ensino das
Escrituras Sagradas, dão ao invés das Escrituras, aquilo que o povo quer e não aquilo que o povo precisa., um pastor não foi chamado por Cristo Jesus, Supremo Pastor para ser guiado pelo povo, mas guiar o povo até Cristo.

É verdade que nem todos os pastores estão agindo assim, mas pelo menos a grande maioria deles.

Ovelhas! não devemos nos conformar com este mundo, mas transformar o mundo por meio da renovação das nossas mentes e dos nossos sentimentos.

Todo remédio que é bom, que sara, tende a ser inicialmente amargo, mas no final, importa que sejamos todos curados., portanto!

Ide, comei as gorduras, e bebei as doçuras, e enviai porções aos que não têm nada preparado para si; porque este dia é consagrado ao nosso Senhor; portanto não vos entristeçais; porque a alegria do SENHOR é a vossa força.

E isto te será por sinal: Este ano se comerá o que espontaneamente nascer, e no segundo ano o que daí proceder; porém no terceiro ano semeai e segai, e plantai vinhas, e comei os frutos delas.

Todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei; sim, vinde, comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite.

Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão? E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? Ouvi-me atentamente, e comei o que é bom, e a vossa alma se deleite com a gordura.

Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.

Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel.

Todos vós esta noite vos escandalizareis em mim; porque está escrito: Ferirei o pastor, e as ovelhas do rebanho se dispersarão.

E Jesus, viu uma grande multidão, e teve compaixão deles, porque eram como ovelhas que não têm pastor; e começou a ensinar-lhes muitas coisas.

A este o porteiro abre, e as ovelhas ouvem a sua voz, e chama pelo nome às suas ovelhas, e as traz para fora.

E, quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz.

Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas.

Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas.

Ora, o mercenário foge, porque é mercenário, e não tem cuidado das ovelhas.

Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido.

Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas.

Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor.

Mas vós não credes porque não sois das minhas ovelhas, como já vo-lo tenho dito.

As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem.

2 comentários:

  1. É muito fácil falar, quando aquilo que se fala é exatamente aquilo que queremos ouvir...
    É muito difícil falar, quando aquilo que se fala é exatamente aquilo que precisamos ouvir.
    Graças ao Bondoso Jesus, que ainda existem pastores que levam a palavra, doa a quem doer, a toda e qualquer pessoa, cumprindo firmemente o Ide de Jesus.
    Continue falando, escrevendo, ensinando, não aquilo que o povo quer, mas o que o povo precisa. Sei que tens sido imparcial nesta obra de levar alimento ao faminto e de conduzir ovelhas ao pasto seguro.
    O vosso trabalho não é vão no Senhor.
    Paz seja contigo!
    Jefferson

    ResponderExcluir
  2. Pastor, estamos nos últimos tempos mesmo. Onde congrego, lá só se fala em buscar a bênção, querer a bÊnção, Deus vai dar a bênção, Deus já decretou a bênção, Deus já revelou a bênção, Deus vai te abençoar. E já não sei mais o que fazer, porque ninguém se interessa pelo Deus da bênção. Ninguém adora o Deus da bênção. Parece mais que Deus para eles tem sido aquele que teria uma erta lâmpda mágica para dar tudo o que querem. Quando estamos reunidos na casa de algum irmão, ninguém fala de Deus e de tudo o que ele é, o senhor sabe, os atributos de Deus, adorá-lo nas nossas conversas, isso não acontece. Quando algum irmão ou irmã abre a bendita boca, fala, Deus vai dá, Deus vai abençoar, Deus já revelou. Fica feio quando nada disso acontece, aí, muitos irmãos vão até mesmo em outras igrejas. Pra quê? Pra buscar a bênção. Irmãos!!! Vamos buscar o Deus da bênção!!! Vamos buscar o Reino de Deus, sua Justiça e o seu Amor!!! E as demais coisas serão acrescentadas!!! E certamente a bênção!!
    Pastor, me desculpe, fiquei empolgado. (risos).
    A Paz do Senhor pastor!!! Deus vai mudar tudo isso!! Leio suas mensagens, elas me alimentam!!!
    Jonas, Santo André, SP

    ResponderExcluir

Faça seu comentário dirigido a PASTO PARA AS OVELHAS. Ele é importante para nós.

Atenção! Mesmo que seja anônimo, informe no mínimo:
Nome, Cidade, Estado, País (se fora do Brasil).

Nota: Para facilitar o envio do seu comentário, foi retirado o controle de acesso antes do envio. Agora, basta escrever e enviar.

Por favor, perguntas específicas, mande-nos um e-mail.