Rogai, pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara.


E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas deles, e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo. E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor. Então, disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros. Rogai, pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara. (Mt 9.35-38).

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Pobre Para Com Deus e Rico Para Com os Pobres..

Por Pasto Para as Ovelhas


Falou Cristo Jesus sobre os pobres deste mundo - Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus. Ao contrário disto, vemos um monte de gente espirituosa sem conhecimento, sem base, sem legitimidade na Palavra de Deus, fazendo e acontecendo. Quem sabe até mesmo sendo bem sucedida em muitas coisas que empreende. Mas não sendo pobre de espírito a fim de que Deus a enriqueça.

Já aqui nestas Palavras Maravilhosas do nosso Querido e Amado Jesus, diz Ele - Os cegos veem, e os coxos andam; os leprosos são limpos, e os surdos ouvem; os mortos são ressuscitados, e aos pobres é anunciado o evangelho. Como podemos observar, pelas próprias Palavras de Cristo, aos pobres é anunciado o evangelho. Portanto, vemos a preocupação de Cristo em amar e cuidar dos pobres. Até mesmo quem sabe os ricos não tinham tempo ou vontade de ouvir tudo o que nosso Supremo Pastor tinha para falar. É possível que os ricos queriam alguém do meio deles mesmos para lhes contar algo que valesse a pena dar ouvidos.

Além disso, em outro momento, um certo príncipe procura Jesus para saber dele, como poderia receber a vida eterna. O problema que vemos aqui, é que ele não reconhece o Salvador do Mundo. Não reconhece que Cristo é a Ressurreição dos mortos. Não reconhece a Cristo como o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo e de sua própria vida. No entanto, Cristo diz – Cumpra os mandamentos, você sabe; não mate, não roube, não furte, não adultere.. então o jovem rico diz, Mestre, todas esses mandamentos observo. Aí Jesus o interpela dizendo – Falta-te uma coisa! Pegue tudo que você tem, venda e divida com os pobres. Depois venha e siga-me!

Mas o príncipe ficou muito infeliz por não poder cumprir o mandamento que faltava.
Podemos observar que Jesus não estava muito preocupado com a pobreza dos pobres, visto que os pobres já tinham a Ele, e por isso, os pobres foram enriquecidos.

Mas, é provável que aquele homem tinha problemas com os pobres, ou seja, quem sabe detestava pobres.

Podemos ver claramente que Cristo não pediu para que ele vendesse apenas uma propriedade e dividisse com os pobres. Mas pegar tudo o que tinha, vender e dar aos pobres. Ele, se, tendo os pobres como algo sem valor, como poderia investir todos os seus bens justamente na vida dos mais miseráveis deste mundo?

Eu não sei, mas quem sabe você também detesta pobres e só gosta de ficar no meio dos ricos. Se assim for, você está no caminho errado. O fim desse caminho é um grande precipício; lugar escarpado e muito profundo; abismo; despenhadeiro; ruína; perdição; desgraça. Não se esqueça que a moeda dos homens e das mulheres deste mundo, não vale nada para Deus, e que, em contraposto, a moeda de Deus não vale nada para os homens e mulheres que só pensam e buscam as riquezas deste mundo.

Se você está enquadrado ou enquadrada dentro desta condição, saia imediatamente dela. Não fique dizendo que ama a Deus sobre todas as coisas quando na verdade você sabe que não é isto que tem acontecido em sua vida e na vida das pessoas com quem você vive.

Acorde! Veja que Jesus não estava preocupado com os pobres quando falou com o príncipe rico. Ele estava preocupado com o coração daquele homem que só pensava nas riquezas e nas pessoas ricas deste mundo. Ouça o que Ele falou - Porquanto sempre tendes convosco os pobres, mas a mim não me haveis de ter sempre.

Sinta o olhar de Cristo para você agora. Observe! - E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me.

Entretanto, constate o inverso do que fez o jovem rico com relação às suas "riquezas" terrenas. - Vindo, porém, uma pobre viúva, deitou duas pequenas moedas, que valiam meio centavo. E, chamando os seus discípulos, disse-lhes: Em verdade vos digo que esta pobre viúva deitou mais do que todos os que deitaram na arca do tesouro; Porque todos ali deitaram do que lhes sobejava, mas esta, da sua pobreza, deitou tudo o que tinha, todo o seu sustento.

Ele quer não só que amemos aos pobres, cuidemos deles, tenhamos amizade com eles, e os enriqueçamos com tudo que somos e temos, por meio da nossa própria vida, do nosso tempo, dinheiro, casa, carro, e muito mais com a Palavra Viva dele e não falsificada com todo tipo de invenção humana e em outros momentos até mesmo satânica. Sim, deixar a Bíblia Sagrada de lado para dizer coisas que Deus jamais falou, tem a ver com a loucura do homem (ou da mulher), e nada a ver com Deus.

Para que possamos ouvir o que Cristo está dizendo agora para mim, para você e para toda humanidade - O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração.., e levantando ele os olhos para os seus discípulos, dizia: Bem-aventurados vós, os pobres, porque vosso é o reino de Deus.

...Ide, e anunciai a João o que tendes visto e ouvido: que os cegos veem, os coxos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos ressuscitam e aos pobres anuncia-se o evangelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário dirigido a PASTO PARA AS OVELHAS. Ele é importante para nós.

Atenção! Mesmo que seja anônimo, informe no mínimo:
Nome, Cidade, Estado, País (se fora do Brasil).

Nota: Para facilitar o envio do seu comentário, foi retirado o controle de acesso antes do envio. Agora, basta escrever e enviar.

Por favor, perguntas específicas, mande-nos um e-mail.