Rogai, pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara.


E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas deles, e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo. E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor. Então, disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros. Rogai, pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara. (Mt 9.35-38).

terça-feira, 2 de agosto de 2011

As Mãos e o Cajado de Deus nos Alcançam..

Por Pasto Para As Ovelhas


Em todo o mundo, existe um grande número de ovelhas de Cristo que andam como se não tivessem Pastor para as guiar e as alimentar nos momentos e circunstâncias da vida

Elas têm dúvidas, sentem medo, ficam tristes, e em muitas situações não sabem muito bem o que dizer ou fazer., e quando dizem, dizem coisas erradas., e quando fazem, fazem coisas erradas.

Às vezes podem estar passando por privações e ou escassez de alimento, de vida, de atendimento às suas necessidades mais básicas.

Quem sabe você esteja passando por isso também. Chora, sofre, sente uma dor que nunca passa. E mesmo tendo a Cristo como Seu Supremo Pastor, ainda assim, se sente abandonada comprovadamente pela realidade de vida que tem vivido.

Eu sei, todos nós podemos passar por situações e circunstâncias desesperadoras e em outros momentos, de um vazio profundo que nos invade a alma e que nos deixa completamente sem forças.

O que não devemos nos esquecer, é que devemos chegar, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.

A oração é o meio ideal para que alcancemos as plenitudes disponibilizadas pelo nosso Bom Deus, em nome do nosso Advogado Cristo, que nos observa em toda nossa jornada da vida., Ele tem misericórdia de nós. Ele sabe que somos falhos e negligentes até com nossa própria vida. Ele sabe que o pecado está a todo momento tentando nos atormentar; seja por causa dos interesses em particular que temos ou sentimos, seja até por atos involuntários de nossa parte.

A questão é, querida ovelha, Cristo é Maior que todas essas coisas que nos impedem, principalmente, em relação ao devido encorajamento com confiança a irmos direto na Fonte do Trono da Graça de Deus por meio dEle., no qual somos sarados, protegidos, amparados, providos, orientados e devidamente nutridos espiritual, mental, física e materialmente.

Deus sabe que somos pó., que precisamos dEle., que sem Ele, nada podemos fazer.
E, Ele fica feliz quando corremos para o Trono de Sua Maravilhosa Graça com nossos corações quebrantados, tristes, porque, quem sabe, exista tanto pecado em nós, que mal podemos expressar aquilo que estamos sentindo.

Deus ama a honestidade que devemos ter com Ele, sim, a sós, por meio de Cristo, em nome de Jesus, podemos confessar nossos pecados e dizer-lhe que temos tido dificuldades para vencê-los., e, é exatamente nesse momento que progredimos e nos desenvolvemos verdadeiramente diante de Deus o nosso Pai e Seu Filho Amado, Cristo.

Por isso, não devemos rejeitar a necessária confiança que devemos ter diante dEle para gritarmos por socorro, Aba Pai!!! O Senhor é o meu ajudador e sei que o Senhor me ouve., não estou só!!! Me ensina a fazer a Tua vontade e não a minha, para que meus dias sejam cheios de felicidade, alegria e verdadeira paz.

Meu Pai, santifica-me por meio do Teu Santo Nome que é sobre todo nome., e que venha o Teu Reino sobre minha vida., dê-me forças para que eu não tome a forma deste mundo, mas que eu seja transformado pela renovação da minha mente, para que eu possa experimentar qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade que vem do Senhor para a minha vida e para as vidas das pessoas que amo e que também dependem de mim., e muito mais ainda, dependem do Senhor meu Deus.

Não quero meu Deus, demonstrar que Te sirvo somente na frente das pessoas., quero Te servir em todo momento de minha existência., principalmente quando estou a sós com o Senhor meu Pai., por isso, Te peço que me distancie da prostituição, que eu não tenha interesse nas pessoas ou em Ti mesmo, por causa de algo que eu queira antes, e que portanto, esteja em minha mente e em meu coração, como não tendo amor próprio, amor pelo Senhor, ou amor pelos outros.

Eu sei que a vida das pessoas que se prostituem, é uma vida vazia, sem vida, sem o verdadeiro interesse que se norteia; pelo amor, pela fé, pela esperança e pela misericórdia., meu Deus, eu pensava que prostituição se dava somente com àquelas mulheres e àqueles homens que vendem seus corpos por causa dos interesses materiais., mas tenho aprendido que o mundo está cheio de prostitutas e prostitutos, posto que estes e estas se aproximam de Ti, e também, das pessoas, seus semelhantes, não por causa do amor, da fé, da esperança, e da misericórdia que sintam dentro dos seus corações, mas por causa dos interesses materiais, e que por isso, então, se vendem.

Meu Deus, é disto que estou falando., me faz contentar-me com a Tua porção, vinda diretamente das Tuas Mãos., e assim, meu coração descansará, farei Tua vontade e me sentirei seguro(a)., livre do mal que me atormenta por causa dos dias que são difíceis para todos os seres viventes nestes últimos dias.

Por isso, em tudo quero Te dar graças., pois eu acredito em Tuas Promessas que estão todas em Cristo, meu Salvador Eterno e meu Verdadeiro Amigo., e eu sei Senhor, que o Senhor tem testificado comigo por sinais, e milagres, e várias maravilhas e dons do Espírito Santo, distribuídos por Tua vontade na minha vida, e na vida dos meus irmãos e irmãs, que também esperam somente no Senhor, Pai Justo e Amoroso.

Porque necessito de paciência, para que, depois de haver feito a Tua vontade, possa alcançar as Tuas promessas.

Eu sei que o mundo passa., mas aqueles que fazem a Tua vontade, permanecessem para sempre., é por isso que peço a Tua ajuda na minha vida., preciso andar com minha cabeça erguida de que tanto o querer quanto o efetuar estão em Tuas Mãos.

Eu sei que falta muito em minha vida., mas se o Senhor me ajudar, certamente chegarei lá naquele lugar que o Senhor já estabeleceu para que eu chegue.

Também da soberba guarda a tua serva (ovelha do Teu rebanho), para que se não assenhoreie de mim. Então serei sincera, e ficarei limpa de grande transgressão.
Sou tua ovelha., dependo de Ti., Espero em Ti., E sei que nos Teus Braços, estou segura.

2 comentários:

  1. Sou ovelha deste rebanho. Este rebanho é do Supremo Pastor Jesus...
    Basta chegarmos com confiança ao trono da graça! Que maravilha... O Senhor não nos exigiu nada mais do que chegar com confiança... Ele nos exige tão pouco... E nos presenteia com tantas coisas... Eu te amo Senhor Jesus... Cuida de nós!
    Jefferson
    Uberaba/MG

    ResponderExcluir
  2. Certa vez, um homem pediu a Deus uma flor e uma borboleta...
    Mas Deus, na sua infinita sabedoria, lhe deu um cacto e uma lagarta.
    O homem ficou triste pois não entendeu o porquê...
    E pensou: Também, com tanta gente para atender...E resolveu não murmurar...
    Passado algum tempo, o homem foi verificar o pedido que havia deixado esquecido.
    Para sua surpresa, do espinhoso e feio cacto havia nascido a mais bela das flores e a lagarta transformara-se em uma belíssima borboleta...Por isso q sou ovelha desse rebanho!!!!
    djane
    uberlandia 3 de agosto de 20011

    ResponderExcluir

Faça seu comentário dirigido a PASTO PARA AS OVELHAS. Ele é importante para nós.

Atenção! Mesmo que seja anônimo, informe no mínimo:
Nome, Cidade, Estado, País (se fora do Brasil).

Nota: Para facilitar o envio do seu comentário, foi retirado o controle de acesso antes do envio. Agora, basta escrever e enviar.

Por favor, perguntas específicas, mande-nos um e-mail.