Rogai, pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara.


E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas deles, e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo. E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor. Então, disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros. Rogai, pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara. (Mt 9.35-38).

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Não Se Contamine Com o Fermento dos Fariseus..

Por Pasto Para as Ovelhas


Ovelha, tenha muito cuidado com o fermento dos fariseus. E o fermento é este, o de querer ser melhor que os outros. De, mesmo sendo pecador e miserável, achar que não é. Aproveitar momentos oportunos para acusar os outros de pecado. Normalmente se esquece que peca ou queira talvez se sentir mais importante, que pecando, isto não interessa. Interessando mesmo acusar seus semelhantes na terra.

Não faça isso. Saiba que somos todos pecadores e destituídos estamos todos nós da Salvação que Deus oferece gratuitamente por meio de Cristo Jesus, e só Ele tem poder para nos salvar. A Bíblia diz que ninguém será julgado diante de Deus por meio da Lei., mas pela Graça que há em Cristo Jesus., de terem ou não aceitado tão maravilhosa Graça.

Então, antes de sair por aí acusando seus semelhantes. Lembre-se, seus pecados são piores que aqueles que se encontram nas profundezas do inferno. E somente Cristo nos liberta do pecado. Não são as nossas forças ou a nossa violência que faz isto por nós. É por isso que Cristo falou – Todo poder me é dado, nos Céus e na terra.

Neste momento ore e peça perdão a Deus por você acusar as pessoas de erros que você pratica todos os dias de sua vida.

E lembre-se, ninguém está imune às tentações da vida., o que ocorre é que uns têm dias melhores que os outros e vice versa., depois muda de novo e vice versa., para que diante de Cristo se dobre todo joelho., e todos confessem que Ele é o Salvador de todos para a Glória dEle e de Deus Pai.

Entenda, se neste mundo houvesse algum homem ou mulher tão santos, mas tão santos, Cristo não precisaria ter morrido na Cruz para nos salvar. E se Ele morreu na Cruz, é porque precisamos do sacrifício dEle naquela Cruz. Portanto, não bata no peito cheio de arrogância no dia em que você for mais santo que noutro. Você sabe que um dia há muita santidade. Noutro dia, nem tão santo assim. Esta é a realidade de todos nós os seres humanos. Nenhum escapa. Todos nós somos pecadores carecedores das misericórdias divinas (Rm. 3.10-11).

Por isso, seja simples e temerosa. Ore pelos que têm caído na tentação. Peça a Deus para que os livre do mal. Não seja ajudadora de satanás:

E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite.

Apocalípse 12.10.

4 comentários:

  1. Lendo, fiquei como pendurado em duas situações.
    1-Será que eu tenho sido assim? Será que acabo acusando alguém por momentos de fraqueza ao invés de continuar a orientá-lo?
    2-Será que tenho sido intolerante? Será que tenho pressa para que o fraco logo reconhece aonde está a força que nos eleva para a vida saudável?

    Estarei repensando mesmo meu jeito de ser até este presente momento...
    Esse "pasto" simplesmente não nos alimenta, mas nos desperta para melhorarmos uns com os outros diariamente.
    Jefferson

    ResponderExcluir
  2. Jefferson, se este pasto não alimenta, então, o que seria alimento para você?
    Veja o que falou Cristo: O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos disse são espírito e vida. O Apóstolo Paulo enfatiza: Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz. Cristo Jesus continua nos alimentando e nos advertindo ao mesmo tempo, quando diz: Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; - Mais alimento, diz Ele: Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado. Então, acercando-se dele os seus discípulos, disseram-lhe: Sabes que os fariseus, ouvindo essas palavras, se escandalizaram? E os príncipes dos sacerdotes e os fariseus, ouvindo estas palavras, entenderam que falava deles; O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar. E dizia abertamente estas palavras. E Pedro o tomou à parte, e começou a repreendê-lo. Entretanto, Jesus deu esta resposta: Porquanto, qualquer que, entre esta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai, com os santos anjos. E os discípulos se admiraram destas suas palavras; mas Jesus, tornando a falar, disse-lhes: Filhos, quão difícil é, para os que confiam nas riquezas, entrar no reino de Deus! E eles não compreenderam as palavras que lhes dizia. E interrogava-o com muitas palavras, mas ele nada lhe respondia. Qualquer que vem a mim e ouve as minhas palavras, e as observa, eu vos mostrarei a quem é semelhante: Na época em que Cristo veio a este mundo, os religiosos não davam qualquer crédito às Palavras de Deus., como tem ocorrido nos dias de hoje com a maioria dos evangélicos deste tempo que não valorizam as Escrituras Sagradas, mas têm dado ouvidos aos homens e mulheres que hoje existem e amanhã já não existem mais., veja o que Ele falou: Mas, se não credes nos seus escritos, como crereis nas minhas palavras? E este é um grande perigo para todos nós nestes últimos dias. Pedro estava atento quanto a isso quando falou: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna. Jesus ensina-nos: E se alguém ouvir as minhas palavras, e não crer, eu não o julgo; porque eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo. Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia. Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.

    ResponderExcluir
  3. Reconsidere:

    "Pastor de Ovelhas disse...
    Jefferson, se este pasto não alimenta, então, o que seria alimento para você?"

    Lendo a resposta ao comentário, observei que não fui muito feliz nesta minha colocação:
    "Esse "pasto" simplesmente não nos alimenta, mas nos desperta para melhorarmos uns com os outros diariamente."

    Segue abaixo, o real sentido do meu comentário:
    Este pasto, não apenas nos alimenta, mas também nos desperta para nos tornarmos mais agradáveis uns aos outros com o passar do tempo.

    Em outras palavras, esse pasto, serve como alimento e também como um despertador para acordarmos no momento em que estivermos achando que somos algo, quando na verdade, quem é alguma coisa importante em nosso meio é o Salvador Jesus!

    Espero ter sido claro, meu amado Pastor...
    Sou ovelha deste pasto, e como disse em outras ocasiões, estarei sempre me alimentando daqui também.

    Acho que levei uma "cajadada" de graça...
    Ass: Uma ovelha chamada Jefferson

    ResponderExcluir
  4. Meu Querido e Amado Jefferson, louvado seja Deus pelo equívoco que se formou., e que você prova e aprova a boa Palavra que serve para alimentar, refrigerar, despertar e sustentar toda e qualquer ovelha que necessitar., fico feliz por você reconhecer o meu labor no Senhor e Pastor de todos nós, Cristo Jesus., Aquele que Vive e Reina para sempre., que Deus, em sua imensa Onisciência, guie as ovelhas ao pasto que alimenta e também, à água que mata a sede.

    ResponderExcluir

Faça seu comentário dirigido a PASTO PARA AS OVELHAS. Ele é importante para nós.

Atenção! Mesmo que seja anônimo, informe no mínimo:
Nome, Cidade, Estado, País (se fora do Brasil).

Nota: Para facilitar o envio do seu comentário, foi retirado o controle de acesso antes do envio. Agora, basta escrever e enviar.

Por favor, perguntas específicas, mande-nos um e-mail.