Rogai, pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara.


E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas deles, e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo. E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor. Então, disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros. Rogai, pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara. (Mt 9.35-38).

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Será Que Você Sabe?..

Por Pasto Para As Ovelhas

Hoje, quero falar com você sobre a necessidade que tem de se manter com seus olhos e o seu coração ancorados na certeza absoluta de que Deus nunca muda e o que Ele prometeu, Ele cumpre., independentemente de nos sentirmos em dados momentos como se não valêssemos absolutamente nada.

As ovelhas, normalmente andam ou convivem em grupos com outras ovelhas, e quando algo não está dando certo, e que portanto alguma ovelha tenha que sair do grupo por motivos pontuais, pronto., as que ficam começam a dizer que a ovelha que está saindo daquele grupo se desviou do Caminho, que já não pertence mais ao Supremo Pastor, Cristo, e que ficará desamparada, sem proteção e que o mal está às portas.


 


Tudo isso é terminantemente engraçado., pois onde já se viu o sacrifício de Cristo Jesus, lá na Cruz se basear ou se limitar aos pensamentos e pretensões de um pequeno grupo de ovelhas? Sim, digo ovelhas, e que certamente devem estar sem pastor para as orientar, porque, se realmente tiver um pastor ali naquele momento, ele será digno, sincero e honesto, e dirá – Querida ovelha, se é de sua vontade se afastar deste rebanho por motivos A, B, C, D.. afaste-se., ou quem sabe tenham a afastado, o que você nunca deve se esquecer é que Cristo, o Supremo Pastor, deu Sua própria vida por você, e ninguém a tira das Mãos dEle., e se sua fé em relação a Cristo é inabalável, quem poderá dizer que você não faz mais parte do rebanho das ovelhas dEle no grande aprisco / Terra?

A doutrina de Cristo não é igual a doutrina dos homens., Ele mesmo falou - A minha doutrina não é minha, mas daquele que me enviou. Então, pergunto, quem está disposto(a) a fazer a vontade do Pai que enviou ao próprio Senhor Jesus? Se Cristo foi e continua sendo humilde de coração, cheio de amor e compaixão, por que o homem iria muito mais além daquilo que Cristo, Pastor Supremo das Suas ovelhas, viveu, ensinou-nos e nos ensina todo dia?

Ele disse mais - Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas. Portanto, quem ousaria dizer que certa ovelha não é mais de Cristo? Ele não para, e continua a lhe dizer neste momento - Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho poder para a dar, e poder para tornar a tomá-la. Este mandamento recebi de meu Pai. Também diz nosso Amado - E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão.

Por isso, não acredite se alguma pessoa mal intencionada e sem conhecimento de Cristo tentar lhe conduzir para um entendimento que jamais foi o do Senhor Jesus. Você é dEle, você sabe disto, você espera nEle, e sabe que fora dEle não há salvação., e foi Ele quem morreu na Cruz para lhe salvar, levando sobre Ele mesmo todas as suas maldições, enfermidades, dores, pecados, mortes física e eterna.. Ele lhe deu vida e vida abundante.



Ao contrário dessas coisas que possam estar ocorrendo neste momento com você querida e valiosa ovelha, ensina-nos Cristo - Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.

O que devemos fazer, é perseverarmos na doutrina dos apóstolos, e não na nossa doutrina própria ou aquela convencionada na denominação ou em certa localidade onde se encontra um punhado de irmãos., mas mais ainda, na comunhão, e no partir do pão, e nas orações., poucas pessoas têm a caridade de orar pelas outras que necessitam., talvez seja mais fácil para alguns, encomendar vidas a satanás, mas Cristo nunca nos ensinou tais pensamentos e sentimentos errados e maléficos.

Querida ovelhinha de Cristo, nós até podemos não ter riquezas e luxos materiais neste mundo., e ao mesmo tempo temos tudo, porque disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda. Temos o nome de Cristo que é o tudo que precisamos., o resto é sobra.

Depois que Pedro falou, aquela ovelha que antes abandonada, saltando ela, pôs-se em pé, e andou, e entrou com eles no templo, andando, e saltando, e louvando a Deus. Isto é o que Deus espera de todos nós, que ajudemos umas às outras e não prejudiquemos umas às outras., o diabo já tem essa incumbência, portanto, não sejamos ajudadores de satanás, mas de Cristo que morreu por nós na Cruz, e nos fez um Grande e Maravilhoso Bem.

O problema da humanidade, é que a maioria ainda não aprendeu com Jesus, posto que ...Foi levado como a ovelha para o matadouro; e, como está mudo o cordeiro diante do que o tosquia, Assim não abriu a sua boca. Tem gente que fala muito. Mas nada do que Cristo falou ou ensinou. Pois pouco conhece a Cristo e mais das certezas que minam seu coração de doutrina vã e pessoal, nunca a de Cristo., e fala errado, e ensina errado, e julga errado, e toma a frente de maneira como se tivesse morrido na Cruz pela mesma ovelha que prejudica ou tenta prejudicar.

Fomos todos nós batizados em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo., e não em nome de alguma outra ovelha ou de algum pastor. Porque é nEle que acreditamos e esperamos. Minha querida ovelha, Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele. Quem fizer diferente com as ovelhas de Cristo, está fazendo errado. E nos mandou pregar ao povo, e testificar que ele é o que por Deus foi constituído juiz dos vivos e dos mortos., e não qualquer um de nós.

Todos nós sabemos que os discípulos de Anás e Caifás continuam trabalhando duro nestes últimos dias., são eles que ensinam as ovelhas das quais deveriam cuidar a cumprirem as Escrituras Sagradas que dizem -
Portanto, eis que eu vos envio profetas, sábios e escribas; a uns deles matareis e crucificareis; e a outros deles açoitareis nas vossas sinagogas e os perseguireis de cidade em cidade. Por isso, a maioria delas não conseguem rejeitar toda a imundícia e superfluidade de malícia, para receberem com mansidão a palavra nelas enxertada, a qual pode salvar as almas delas., ou seja, ovelhas lindas e dóceis, aprendem a ficar feias, rabugentas e intolerantes umas com as outras e também para com aquele pastor que Cristo delegou para as alimentar verdadeiramente com maná dos Altos Céus e não com palha.



Então, lhe peço, mantenha sua fé intacta em Cristo Jesus. Fuja da incredulidade (pois em vários grupos de ovelhas há as que não acreditam, estão ali por interesse ou conveniência pessoal, e não por causa verdadeiramente de Cristo), e isto é muito perigoso. As que se enquadram dentro desta realidade, sabem do que estou falando. Mas sempre há tempo de retornar ao primeiro amor. Fortifique-se na fé e dê sempre Glória a Deus em tudo em sua vida. Não troque ofensa por ofensa. Fuja do lugar onde queiram lhe espancar ou destruirem seus sentimentos, seus bons pensamentos, sua moral, sua reputação, sua vida. Não tente querer provar aos outros que você é uma cumpridora da Lei. Porque se alguém deixar de cumprir um só mandamento da Lei, será maldito. Mas temos a Cristo que cumpriu toda a Lei por cada um de nós.

Andamos por fé e não por vista. Alguns têm zelo de Deus, mas não com entendimento. Porque também Cristo não agradou a si mesmo, mas, como está escrito: Sobre mim caíram as injúrias dos que te injuriavam.
Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.

Dou graças ao que me tem confortado, a Cristo Jesus Senhor nosso, porque me teve por fiel, pondo-me no ministério para apascentar o rebanho que a Ele pertence. Não a mim, e nem a ninguém além dEle mesmo. E ainda assim, sou menos que um servo inútil.

Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios. Se a doutrina não é de Cristo, mas antes Ele é preterido, então de quem pode ser?

Por fim, se você está machucada, Cristo cura as feridas e as dores que surgiram, e logo você estará rejuvenescida pelo Poder que está nas Mãos divinas dEle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário dirigido a PASTO PARA AS OVELHAS. Ele é importante para nós.

Atenção! Mesmo que seja anônimo, informe no mínimo:
Nome, Cidade, Estado, País (se fora do Brasil).

Nota: Para facilitar o envio do seu comentário, foi retirado o controle de acesso antes do envio. Agora, basta escrever e enviar.

Por favor, perguntas específicas, mande-nos um e-mail.